Um carro brilhando e sempre com cara de zero quilômetro é o sonho de muita gente. Normalmente, as lavagens em lava-rápido são básicas e para dar aquele trato no carro com uma boa cera e um polimento profissional acaba saindo bem mais caro. Por isso, muitas vezes, esse serviço se protela até a hora da venda. Mas, para evitar esse longo caminho sem um cuidado especial, que tal fazer um polimento de carro caseiro?
O material para realizar esse procedimento não é complexo e pode ser facilmente encontrado. Lojas de manutenção de carro disponibilizam os produtos a preços acessíveis e o seu serviço fica muito mais descomplicado. Tenha um carro brilhando em poucos passos:
1 - Materiais necessários para fazer o polimento de carro caseiro
- – Pasta abrasiva
- – Cera líquida
- – Polidor composto
- – Lustrador
- – Cera cristalizadora
- – Pano de microfibra
- – Estopa bem fina ou algodão
2 - Cuidados iniciais para fazer o polimento
Você já deve ter ouvido que a aplicação deve ser feita em movimentos circulares, mas está errado! Aplicações desse jeito podem riscar a pintura. Faça sempre na vertical ou na horizontal. Use sempre uma estopa bem fina, mas tenha preferência pelo algodão.3 - Começando o polimento
Com o carro lavado, prepare a peça para receber o polimento, passando uma camada de cera liquida para posteriormente aplicar a pasta abrasiva. Ela ajuda a retirar toda a fuligem da peça, evitando possíveis riscos ao final do processo. Retire a pasta e a cera com um pano de microfibra dobrado, usando somente as partes lisas para evitar riscos. Lembre-se de tirar a etiqueta também.Para começar o polimento, passe um pouco do polidor composto com ajuda dos dedos e depois espalhe na horizontal com o algodão ou a estopa fina. Para finalizar e fechar os poros da peça, passe o algodão na vertical. Com o pano de microfibra, remova o excesso depois de secar um pouco.
4 - Lustre no carro
Após boa parte do processo já feito, chegou a hora de finalizar o polimento caseiro. Com o lustrador, aplique-o com ajuda da estopa do mesmo jeito ensinado acima, sempre na horizontal e depois na vertical. Não há necessidade de retirar os excessos do lustrador.Finalizando, pegue a cera cristalizadora e aplique bem pouco. Nesse caso, não tem necessidade de movimentos específicos, podendo ser aplicado em movimentos circulares. O legal da cera cristalizadora é que ela pode ser aplicada no carro todo para depois ser retirada. Não é como os outros produtos que precisam ser removidos quase que imediatamente. Depois de aplicar a cera, retire o excesso com o pano de microfibra limpo.
5 - Manutenção do seu polimento caseiro
Para manter o brilho, lave o carro sempre com produtos neutros ou com cera. Não lave o carro com óleo diesel ou querosene, pois isso será prejudicial ao polimento e a própria pintura.Toda semana passe uma cera líquida de manutenção e a cada 30 dias uma cera cristalizadora. Esse polimento caseiro dura cerca de 40 lavagens, fazendo essa manutenção.
FONTE: MINUTO SEGUROS
0 comentários:
Postar um comentário