-

Carros Rebaixados: Dicas e Cuidados

Gol azul rebaixado
Foto - Colaboração Everton Cardoso

O primeiro item que pode ser alterado em um carro na maioria dos casos que a pessoa pensa em tunar ou modificar o veículo é o rebaixamento. Carros rebaixados é um dos itens mais solicitados entre todas as formas de modificação. Também é o mais popular, e isso pode gerar alguns problemas. Algumas pessoas se deixam levar no impulso de rebaixar o seu carro e acabam esquecendo de pensar um pouco na segurança e desempenho do carro.

Os Carros rebaixados sempre devem serem feitos com um profissional qualificado e que realmente ofereça todas as garantias necessárias para que a pessoa possa andar com o seu veículo tranquilamente, sem grandes preocupações. Caso contrário, o motorista poderá correr o risco de colocar muito dinheiro na lata de lixo.

Dentre os principais problemas detectados nos carros rebaixados que não foram rebaixados corretamente estão os seguintes:

Desconforto acentuado – O carro está mais perto do chão, e por isso passa mais as irregularidades das pistas e das estradas por onde está andando;

Problemas legais – Qualquer modificação feita no seu carro deve ser comunicada ao Departamento de Trânsito da sua cidade, caso contrário realmente as pessoas poderão correr o risco de encarar sérios problemas por estar dirigindo um carro com suas características principais alteradas;

Seguros – Os carros que são rebaixados acabam enfrentando mais dificuldades na hora de fechar uma apólice de seguros.

Cuidados com a suspensão.

Quanto os carros rebaixados, um dos principais cuidados que o motorista deve ter está diretamente relacionado a suspensão do veículo.

Existem basicamente dois tipos de suspensão. A variável e a fixa. A primeira só pode ser regulamentada se for um item de série genuíno do carro, ou seja, não pode ter sido inserido no veículo depois que ele saiu de fábrica.

Já as fixas são as que geralmente estão presentes em todos os carros e que acabam sofrendo as alterações para que o veículo seja rebaixado. É importante ressaltar que mesmo depois dos procedimentos, os donos dos carros deverão se preocupar com a manutenção constante da suspensão para que o carro não sofra grandes problemas.

0 comentários:

Postar um comentário