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Carro Range Como Uma Carroça?

Carro Range Como Uma Carroça?

Ruídos na suspensão são muito comuns, principalmente se você trafega por ruas e avenidas cujo asfalto não obedece a nenhum tipo de normatização. Quem já conheceu as estradas de países desenvolvidos sabe. E não são apenas grandes buracos que danificam a suspensão: asfalto deformado também causa problemas a médio prazo.
Se o seu carro possui baixa quilometragem, até 30.000 km, o problema pode ser pontual, ou seja, a troca de uma bucha da barra estabilizadora (foto a baixo), um pivô ou uma bucha de bandeja eliminará o barulho.

Já em um veículo que tem mais de 50.000 km rodados dificilmente o mecânico trocará apenas uma peça, pois diversas peças podem estar com nível avançado de desgaste, por exemplo amortecedores cansados, sem ação, acabam danificando os batentes.

Portanto, substituir apenas os batentes sem trocar os amortecedores é jogar dinheiro fora: em breve você retornará à oficina para trocá-los novamente.

Ruído ao passar por lombada pode indicar

Se a suspensão range quando o carro passa em lombadas, com um ruído similar ao de uma dobradiça de porta enferrujada, o problema pode ser nas buchas da barra estabilizadora, nos amortecedores ou nas bieletas. Provavelmente seu mecânico terá que entrar embaixo do carro e solicitará que alguém balance o veículo para poder identificar em qual dos itens citados está a origem do ruído.
Se o barulho é o de uma batida de ferro com ferro, peça para o mecânico verificar se o protetor de cárter não está solto, se os coxins do motor não quebraram ou se buchas de bandeja estão estouradas. 

Para não ser enganado, peça para ver a peça desgastada ou quebrada e a nova, para comparar.

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