-

Cuidados Com o Seu Carro

Duvidas que surgem na hora de dar um trato no seu possante. Fique sabendo aqui através deste post.

Como limpar o vidro de um carro com aquela película escurecedora? Sabão em pó pode ser usado para lavar o carro?

Veja  abaixo as respostas destas e outras questões:

Como limpar vidros que têm película escura? Como tirar marcas de adesivos sobre a película? Podemos utilizar solventes comuns, detergentes ou álcool sem correr o risco de estragá-la?
R. Os vidros com películas devem ser limpos apenas com pano umedecido em água. Marca de adesivo na película é bem complicado de tirar, uma vez que dificilmente um adesivo é colocado sobre a película. As lojas que fazem a instalação contam com um produto que pode ajudar, mas se for o caso de tentar em casa, é preciso paciência e um pano molhado, se utilizar qualquer tipo de solvente vai prejudicar e até mesmo estragar a película.

Como tirar os arranhões que já existem no carro? 
R. Atualmente existem maneiras eficientes para se eliminar leves riscos e arranhões da pintura de um carro. Um deles é a micro-pintura. Esse sistema permite cobrir a área afetada com o mesmo tipo de tinta e tonalidade de cor usada no veículo, não alterando as características originais da pintura. Contudo, não elimina riscos profundos, que podem até ser amenizados. Outro método, que também pode ser utilizado com essa finalidade, mas para riscos e arranhões bem superficiais, é a revitalização, que pode ser o polimento, a cristalização ou o espelhamento. Em todos eles o brilho natural da pintura será recuperado.

Gostaria de saber com tirar resíduos deixados por adesivos colados na lataria?
R. A melhor forma de retirar adesivos da lataria é contar com o auxílio de um secador de cabelos. O secador ajuda a tirar o colante sem deixar resíduos de cola. Se algum resíduo ainda persistir na lataria, o mais recomendado é usar um pano embebido com querosene. Esfregue a área afetada sem fazer força e não deixe o querosene secar sobre a pintura. Assim que o resíduo sair enxágüe bastante. Se esses resíduos permaneceram algum tempo na lataria é bom fazer um polimento para igualar a tonalidade.

Moro no litoral, a 800 metros do mar, e quando vou lavar meu carro peço para colocar óleo vegetal em baixo para proteger contra a corrosão. Isso é certo? Existe outro produto mais indicado? 
R. Primeiramente todo carro já vem de fábrica protegido contra corrosão. O correto nas lavagens é não utilizar nem um tipo de óleo, ou seja, mandar pulverizar o carro por baixo e também o motor. Esqueça isso. Quando se mora no litoral o ideal é lavar o carro toda a semana, mas a lavagem deve ser bem feita, dedicando especial atenção às frestas e à parte inferior. Isso é importante, pois a água salgada penetra nas frestas e depois evapora, mas o sal fica e vai se acumulando, o que danifica a pintura e com alguns anos pode ocasionar a corrosão. Se tomar o cuidado de toda semana lavar bem, jogando bastante água nesses pontos mais vulneráveis, não terá com que se preocupar. É importante providenciar o polimento a cada 30 dias para manter a pintura sempre brilhando

Lavar o carro com sabão em pó estraga a pintura?

R. Não é o recomendado, pois é prejudicial à pintura sim. Na sua formulação estão presentes alguns abrasivos que podem provocar manchas na pintura ou danificar a camada de verniz da carroceria.

Qual a diferença do espelhamento e do polimento? 
R. O espelhamento de pintura é um procedimento recente, que consiste em várias etapas de polimento com produtos específicos. É uma técnica que em alguns casos consegue até eliminar manchas e riscos que afetaram o verniz ou a camada superficial da lataria. Esse serviço oferece um brilho duradouro, cerca de seis meses, que é obtido por uma espécie de película protetora que fica sobre a pintura. Já o polimento é um procedimento mais simples, realizado com máquina polidora e uma massa abrasiva. O brilho pode chegar a um mês e também protege a pintura, principalmente contra a poluição e seus efeitos nocivos. É também indicado para aqueles carros que estão sem brilho, com a pintura opaca e precisam de uma revitalização. Também existe a cristalização de pintura. Trata-se de um polimento também, mas sua vantagem é agir como selador e protetor cujo efeito pode se estender por até três meses.

0 comentários:

Postar um comentário